terça-feira, 10 de maio de 2011

Vou ficar em Taboão!


Ir-me embora pra passárgada?
Isso eu nunca o farei
Vou ficar em Taboão!
Aqui, tenho o cargo que eu quero
É só ser amigo do rei

Ir-me embora pra passárgada?
Isso eu nunca o farei!
Aqui é que eu sou feliz!
É outra a situação!
De modo inconseqüente
Tem livre nomeação!
E ao amigo ou parente.
Acesso a repartição

Ir-me embora pra passárgada?
Isso eu nunca o farei
Lá não há corrupção!
Para os amigos do rei!
Lá tem vereador ladrão?

Ir-me embora pra passárgada!
Isso eu nunca o farei!
Vou pedir ao rei que conte
Como tudo aconteceu!
Que o povo acredita, eu sei!

Em Taboão tem de tudo!
É outra civilização
O povo não se revolta
Ladrão ate se elege
Com o voto do cidadão!
O povo vota sempre alegre!
Dizem não ter opção!
Ir-me embora pra passárgada?
Isso eu nunca o farei!

E quando eu estiver mais triste
E não crer mais no sujeito
Mas, triste de não ter jeito
E me der, vontade de me matar!
O que eu nunca o farei!
Vou andar de bicicleta!
Com liberdade completa
Pois isso aqui eu terei
Deixo roubar à seleta
E orgulhoso eu direi
Não participei da festa!
Vou ficar em Taboão
Aqui sou amigo do rei!

Francisco Gonçalves de Oliveira

Um comentário:

  1. TABOÃO SE SE CHAMASSE BRASIL IA SER IGUALZINHO.RSR. lINDO O POEMA. ABRAÇOS. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir