sexta-feira, 15 de julho de 2011

MINHA FAMÍLIA E EU


Minha avó paterna
Não é do nosso lugar
Mas veio pra Várzea Alegre
Para com meu avô se casar
Meu avô da Timbaúba
No Mocotó foi se criar
Ao casar se mudou pro Socorro
Onde meu pai nasceu lá

Minha avó materna é do Canto
E por lá sempre viveu
Meu avô do São Vicente
Fez a vida e por lá cresceu
Já foi na Boa Vista
Que a minha mãe então nasceu
Sem a condição de criar ela
A outra família então deu

A mãe de Mãe adotiva
É do sítio Cajazeira
Da família costa
Que não é brincadeira
Meu Avô dos Sousas
Digo sem besteira
Lá do Umari dos Trindades
Terra boa e hospitaleira

Meu pai e minha mãe
Se uniram pra viver
E então esse poeta
Pode então nascer
Para trazer a felicidade
E alegria então crescer
E foi no centro da cidade
Para você então poder ver

Não sou de nenhum sítio
Mas em todos tenho amor
Pois em cada um desse recanto
Um pouco de mim ficou
Pois minhas raízes são de lá
E meu coração atracou
Sou de todos sítios
E todos posso amar.

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário