sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dez motivos para ser dizimista.


Todo Cristão verdadeiro entrega fielmente os seus Dízimos ao Senhor por 10 motivos...

1 – Porque reconhece que tudo o que tem veio de Deus:

“... a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles” (Daniel 4:17b).

2 - Porque sabe que a Terra é do Senhor:

“Do SENHOR é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam (Salmo 24:1). Minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8).

3 - Porque sabe que o Dízimo é do Senhor:

“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor” (Levítico 27:31 a).

4 - Porque reconhece que o Dízimo é de uso exclusivo de Deus:

“... o Dízimo será Santo ao Senhor” (Levítico 27:32b).

5 - Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casas de Deus:


“Trazei todos os Dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha Casa...” (Malaquias 3:10a).

6 - Porque Deus prometeu abençoar ricamente os Dizimistas:

“... e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Ml 3:10b).

7 - Porque só Deus pode repreender o devorador:

“E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”(Ml 3:11).

8 - Porque não quer roubar a Deus:

“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas” (Ml 3:8).

9 - Porque não quer ser amaldiçoado por Deus:

“Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a Mim, vós, toda a nação” (Ml 3:9).

10 - Porque o Senhor Jesus nos mandou ir além do Dízimo:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas” (Mateus 23:23).

OS MEUS DÍZIMOS DEMONSTRAM:

1° A minha gratidão, porque eu jamais poderia comprar a minha salvação (Efésios 2:8-9);

2° Que o Reino de Deus e a Sua justiça estão em primeiro lugar na minha vida (Mateus 6:33);

3° Que, para mim, semear valores espirituais é mais importantes que os valores materiais (Gálatas 6:8);

4° Que eu confio em Deus para suprir todas as minhas necessidades e não nas minhas próprias forças (Filipenses 4:19);

5° Que, para mim, os tesouros no Céu valem mais que os tesouros da Terra (Mateus 6:19-21).

Fabio L. Volpini
http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com

Um comentário:

  1. Antes de qualquer coisa precisamos saber o seguinte:
    Qual era a sua finalidade?
    Aplica-se aos Cristãos?

    Qual era a finalidade do dízimo?
    O mandamento de dar o dízimo fazia parte da Lei que Deus transmitiu às doze tribos do Israel antigo há mais de 3.500 anos. Essa Lei decretava que se devia dar a décima parte dos produtos do campo, dos frutos das árvores e do aumento das manadas , ((( NOTEM =>)) {{{ para a tribo de Levi}} , a fim de mantê-la no serviço do tabernáculo. — Conforme mostra os textos, a tribo de Levi tinha por herança as décimas partes. Levítico 27:30, 32; Números 18:21, 24.

    A Lei não especificava uma punição por se deixar de dar o dízimo, mas cada israelita estava sob forte obrigação moral de apoiar a adoração verdadeira dessa forma. De fato, Deus acusou os israelitas que negligenciavam o dízimo nos dias de Malaquias de ‘roubá-Lo nos dízimos e nas ofertas’. (Malaquias 3:8, Bíblia na Linguagem de Hoje)

    Em resumo, o dízimo servia especialmente para manter os levitas, pois eles não tinham terra por herança assim como os demais, pois cuidavam unicamente do tabernáculo. Embora não existisse uma punição contra quem não dava o dízimo, aquele que deixava de dar era considerado com uma ladrão.

    Aplica-se aos Cristãos?
    Bem conforme vimos o dízimo era para manter os levitas pois cuidavam das necessidades e serviços do templo. Ainda nos dias de Jesus os sacerdotes faziam suas contribuições (dízimo). Conforme o texto. (Mt 23:23; Lu 11:42) Nos dias de Jesus AINDA ESTAVA EM VIGOR O PACTO DA LEI. Pois os SACERDOTES LEVITAS AINDA CONTINUAVAM A SERVIR NO TEMPLO. Porém, depois da morte de Cristo, muitas coisas que os judeus estavam obrigados a fazer foram abolidas. Conforme Efésios 2:15 Por meio de sua carne (de Jesus), ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos. . . Não estamos mais debaixo da lei de Moisés conforme Romanos 6:14. Mudou-se a Lei (Hebreus 7:12) E conforme Romanos 10:4 Cristo é o fim da lei. De pois da morte de Cristo EM NENHUM LUGAR ORDENA-SE QUE SE DÊ O DÍZIMO.

    Quer continua a ser enganado pelos pastores que anos e anos desde constantino vem mentindo e distorcendo usando textos isolados da bíblia para ditar todas as heresias que eles querem difundir no povo que NÃO LÊ A PALAVRA e acabam caindo no laços deles!! é uma pena e uma VERGONHA!
    No dia do juízo irão todos prestar contas de tudo quem vem fazendo com os ensinamentos do nosso salvador!

    ResponderExcluir