segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A superação da fé


1 Samuel 1:1-18

Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. —Salmo 3:4

Gênesis 7–9
Mateus 3

Poucas atitudes incapacitam mais as pessoas recém-contratadas do que críticas de veteranos. Bons empregadores sabem como proteger seus novos funcionários ao cercá-los com mentores dispostos a ampará-los de críticas desnecessárias.
Em questões como críticas e profundos desejos do coração, Ana é um exemplo de mentora (1 Samuel 1:1-18). Cercada por um marido que não a compreendia, uma rival provocativa e um sacerdote preconceituoso, ao esperar em Deus, Ana encontrou um caminho através do nevoeiro (v.10). Mesmo sabendo que Deus respondeu a oração do coração de Ana dando-lhe um filho, não sabemos ao certo se a benção de Eli foi um desejo ou uma promessa de Deus (v.17). Creio que seu semblante agora alegre, resultou, acima de tudo, da paz que recebeu por confiar no Senhor.
Fomos criados para nos relacionarmos com Deus; e quando tornamos nosso relacionamento mais íntimo, somos unidos não apenas à Sua presença, mas à Sua força. Orações que expressam nossos sofrimentos e emoções são seguramente bem recebidas pelo Senhor, pois demonstram nossa confiança nele. Com frequência, encontraremos perspectivas e quase sempre sairemos confortados, cientes que lhe entregamos tudo o que nos incomoda — sejam críticas ou desejos profundos — ao único capaz de perscrutá-los.
Na oração, é melhor ter um coração sem palavras, do que palavras sem coração.
3 de janeiro de 2011

Dave Branon

Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário