sexta-feira, 20 de maio de 2011

Brasil cai no 'grupo da morte' do Mundial Sub-1


O Brasil conheceu nesta terça-feira os seus adversários na primeira fase do Campeonato Mundial Sub-17, que acontece no México a partir de 18 de junho. A equipe brasileira caiu no grupo F do torneio, o mesmo de Austrália, Costa do Marfim e Dinamarca. O site da Fifa já chama a chave de "grupo da morte".
O sorteio realizado pela Fifa nesta terça-feira, na Cidade do México, coloca o Brasil no mesmo grupo de três equipes que foram eliminadas nas semifinais dos classificatórios de seus continentes. O time de Emerson Ávila chega ao Mundial credenciado pelo título do Sul-Americano Sub-17, conquistado no Equador em abril.
A seleção brasileira estreia no dia 20 de junho, em Guadalajara, contra a Dinamarca, surpresa do recém-terminado Campeonato Europeu da categoria. Os dinamarqueses superaram Inglaterra, França e Sérvia na fase de grupos. Na semifinal, perderam para a vice-campeã Alemanha.
O Brasil depois volta a campo no dia 23, para pegar a Austrália, fechando a fase de grupos contra a Costa do Marfim, no dia 26, sempre em Guadalajara. Avançam às oitavas de final os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Se o Brasil ficar em primeiro, pega o segundo colocado do grupo E, que tem Burkina Faso, Panamá, Alemanha e Equador.
Confira os grupos:
Grupo A (Morelia/Monterrey) - México, Coreia do Norte, Congo e Holanda.
Grupo B (Monterrey/Morelia) - Japão, Jamaica, França e Argentina.
Grupo C (Pachuca/Torreon) - Uruguai, Canadá, Ruanda e Inglaterra.
Grupo D (Torreon/Pachuca) - Estados Unidos, República Checa, Usbequistão e Nova Zelândia.
Grupo E (Queretaro/Guadalajara) - Burkina Faso, Panamá, Alemanha e Equador.
Grupo F (Guadalajara/ Queretaro) - Austrália, Costa do Marfim, Brasil e Dinamarca.



http://folhadointerior.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário