quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bastidores



Mateus 6:1-6,16-18

…teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. —Mateus 6:6

Gênesis 29–30
Mateus 9:1-17

Estive recentemente em um culto em memória de uma talentosa musicista cuja vida havia tocado muitas pessoas. A homenagem a esta cristã incluiu clipes de áudio e vídeo, fotos, instrumentistas e pessoas que falaram a seu respeito. Após todos terem saído da igreja, parei para agradecer aos técnicos, cujo trabalho impecável nos paineis de controles tinham contribuído para esse tributo emocionante. “Ninguém percebeu o que fizeram”, disse-lhes. “Assim é que gostamos,” responderam.
Em Mateus 6, Jesus disse a Seus discípulos para ofertar (vv.1-4), orar (vv.5-6) e jejuar (vv.16-18) com a intenção de agradar a Deus, e não para receber o reconhecimento das pessoas. “Quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto” (v.6). Seja dar, orar ou jejuar, Jesus disse: “…teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (vv.4,6,18).
Algo em nós faz-nos desejar sermos vistos e reconhecidos por nossas boas obras. Apesar de não haver nada de errado com o encorajamento e a apreciação, o desejo de ser louvado pode minar nosso serviço porque desvia o foco dos outros para nós mesmos. Quando não há um agradecimento público, podemos nos sentir menosprezados. No entanto, mesmo quando servimos a Deus em segredo, Ele tudo vê.

É melhor merecer reconhecimento sem receber, do que receber reconhecimento sem merecer.
12 de janeiro de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário