sábado, 1 de janeiro de 2011

FOLHA EM BRANCO


Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu: Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar de pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada...
Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção de que damos aos ensinamentos do professor nosso Deus.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...
Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre.
Se no ano que se finda, você errou na sabatina da vida até dizer chega, ainda há tempo para aceitarmos o sangue de Jesus para o cancelamento e perdão de nossas faltas cometidas. Nos diz o Senhor por meio de Sua Palavra:

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. - Isaías 43:25

É Ele quem garante uma vida de perfeita paz, para aqueles que O buscam:

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. - 2 Co 5:17

Ele (nosso Deus) está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.
Que o Senhor em 2011 te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz.
Adaptação: Marcelo Oliveira

http://reflexoesdonossodiaadia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Que lindooo, Já pegue minha folha aqui! Mas sem dúvida vou pedir a Deus uma nova orputonidade quando rabiscar a minha folha! Gostei foi muito bom beijooos o.O

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    Seguindoo segue de volta! :)

    ResponderExcluir