terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Por que não agora?


João 13:33-38

Tendo Davi servido à sua própria geração […] adormeceu. —Atos 13:36

Gênesis 27–28
Mateus 8:18-34

Tenho um amigo querido que por muitos anos serviu como missionário no Suriname, mas em seus últimos anos foi atacado por uma doença que o paralisou. Às vezes, ele se perguntava por que Deus não o levava, pois ele ansiava por partir e estar com o Senhor.
Talvez a vida seja muito dura para você ou para um ente querido, e você se questiona por que Deus permite que o sofrimento continue. Quando Jesus falou que estava indo para o céu, Pedro perguntou, “Senhor, por que não posso seguir-te agora?” (João 13:37). Você, como Pedro, pode se perguntar por que a entrada no céu foi adiada: “Por que não agora?”
Deus tem um propósito sábio e amoroso em nos deixar para trás. Há um trabalho a ser feito em nós que só pode ser feito aqui na terra. Nossas aflições, que são momentâneas, estão produzindo para nós um “…eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2 Coríntios 4:17). E há trabalho a ser feito por outras pessoas — ainda que seja amar e orar. Nossa presença pode também ter o propósito de dar aos outros a oportunidade de aprender o amor e a compaixão.
Portanto, apesar de você desejar a libertação para si mesmo ou alguém querido, viver na carne pode significar o frutificar em Cristo (Filipenses 1:21). E há conforto na espera: embora o céu seja adiado, Deus tem suas razões. Não há dúvidas a respeito!

Nosso maior consolo é saber que Deus está no controle.
11 de janeiro de 2011

David H. Roper

Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário