domingo, 27 de novembro de 2011

3ª ETAPA DOABASTECIMENTO D’ÁGUA DO UBALDINHO É LIBERADA




Caros amigos e irmãos cedrenses, terça-feira, dia 22 de novembro, prestigiei juntamente com o ex-prefeito de Cedro, Antônio Hélio, o Secretário da Fazenda, Mauro Filho, o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins e a Presidente da Associação dos Usuários de Água do Açude do Ubaldinho, Irineia Araújo Gonçalves, o ato solene de assinatura do convênio para a liberação do Projeto que contempla a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento d’água da Agrovila.

Esta etapa é de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema, visto que o abastecimento existente na comunidade não atende a todos os moradores e os que são usuários precisam conviver com o racionamento pela inexistência dos hidrômetros. Outro problema é que água chega às suas residências em dias alternados, com distribuição por apenas 40 minutos.

Como médico, sou testemunha de que a água distribuída não possui a qualidade adequada para o consumo humano devido à ausência da estação de tratamento.

Durante este mês, Mauro Filho anunciou a viabilidade de liberação do projeto junto à SDA em atenção ao nosso grupo político e em respeito aos moradores da comunidade, que detêm o reservatório (Açude Ubaldinho) que abastece a sede do município de Cedro, mas que, tem sido noticiado nos meios de comunicação pela falta d’água para os moradores da Agrovila.

Esta terceira etapa contemplará os moradores que não possuíam ligação domiciliar na época em que o projeto foi elaborado, garantirá o tratamento da água por meio de uma estação e instalará hidrômetros para as 215 famílias, o que irá favorecer a gestão do referido sistema.

Em nome da Presidente Irineia Araújo Gonçalves e da Vice-presidente, Josefa Ferreira da Costa Souza, estendo a todos os moradores do Ubaldinho meus votos de parabéns por mais esta conquista que possibilitará melhor qualidade de vida e dignidade para o nosso povo.

Doutor Nilson Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário