quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ações e resultados


Romanos 5:12-19

…pela ofensa de um só, morreram muitos, […] o dom pela graça de um só […], foram abundantes sobre muitos. —Romanos 5:15

Ezequiel 37–39
2 Pedro 2

No dia 24 de novembro de 1971, um homem hoje conhecido como D. B. Cooper sequestrou um avião comercial nos EUA ameaçando explodir o avião a menos que recebesse 200 mil dólares. Após pousar para receber o valor do resgate, ordenou que o avião decolasse novamente. Em seguida, a escada traseira do Boeing 727 foi abaixada e ele saltou de paraquedas na escuridão da noite. Ele nunca foi capturado e o caso ainda não foi resolvido. Este ato apressou a era da segurança aeroportuária, na qual a confiança foi substituída por suspeita e medo. O que ele fez afetou-nos indiscriminadamente.

A Bíblia descreve duas ações que transformaram o mundo de maneira muito mais significativa. Através da escolha de Adão, o pecado e a morte adentraram o mundo: “…assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5:12). Mas, através do sacrifício de Cristo na cruz, Deus proporcionou um remédio para o resultado do pecado. “Pois assim como, por uma só ofensa [de Adão], veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça [de Cristo], veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida” (v.18).

Cristo fez o que ninguém mais podia fazer quando quebrou o poder do pecado e da morte por Sua ressurreição. Ele oferece perdão e vida eterna a todos os que aceitarem o Seu presente. E, por isso, nós lhe agradecemos de todo coração.

A cruz de Cristo pode livrar as almas da condenação que resultou da escolha de Adão.
30 de novembro de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011



*Imagem : D. B. Cooper

Nenhum comentário:

Postar um comentário