sábado, 19 de novembro de 2011

Quando Deus limpa a casa


Jonas 1

Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. —Efésios 4:31

Ezequiel 11–13
Tiago 1

Esta semana, Deus fez uma limpeza de outono em derredor. Ele enviou ao nosso bairro um forte vento que fez as árvores tremerem e soltarem seus galhos mortos. Quando tudo terminou, eu tinha muita sujeira para jogar fora.

Às vezes, Deus trabalha de maneira similar em minha própria vida. Ele envia ou permite circunstâncias tempestuosas que fazem cair os “galhos mortos” que eu me recusava a soltar. ‘Às vezes, é algo que já foi bom, como uma área de ministério, mas não está mais dando frutos. Com maior frequência, é algo que não é bom, como um mau hábito que adquiri ou uma atitude obstinada que impede novo crescimento.

O profeta Jonas, do Antigo Testamento, descobriu o que pode acontecer quando alguém se recusa a livrar-se de uma atitude obstinada. Seu ódio pelos ninivitas era mais forte do que o seu amor por Deus; por isso, Deus enviou uma grande tormenta que colocou Jonas em um peixe gigante (Jonas 1:4,17). Deus preservou o relutante profeta naquele lugar improvável e lhe deu uma segunda chance de obedecer (2:10; 3:1-3).

Os galhos mortos no meu jardim me fizeram pensar em atitudes que Deus espera que eu me desfaça. A carta de Paulo aos Efésios relaciona algumas delas: amargura, cólera, blasfêmias (4:31). Quando Deus agita as coisas, precisamos livrar-nos daquilo que Ele faz cair.

O poder de limpeza de Cristo é capaz de remover a mancha mais resistente de pecado.
19 de novembro de 2011

Julie Ackerman Link

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário