terça-feira, 29 de novembro de 2011

Honrando seus pais


Êxodo 20:1-17

Honra a teu pai e a tua mãe… —Efésios 6:2

Ezequiel 35–36
2 Pedro 1

Recentemente, meu pai completou 90 anos e suas capacidades físicas estão diminuindo. Ele ainda consegue locomover-se usando um andador, mas necessita de alguém para preparar suas refeições e ajudá-lo com outras tarefas.

Meu irmão mais velho, Estêvão, e sua esposa Judite, que moravam próximo a ele, decidiram mudar-se para a casa de papai para cuidar dele. Desejando ajudar de alguma maneira, minha esposa e eu atravessamos o país para ajudar um pouco cuidando dele, enquanto meu irmão e sua esposa viajavam por algum tempo. Apreciamos passar aquele tempo com meu pai e ficamos felizes em aliviar a carga de meu irmão e cunhada — ainda que por poucos dias.

A Bíblia diz para honrar “…teu pai e tua mãe…” (Efésios 6:2). Um comentário do Novo Testamento diz que honrar alguém é “tratá-lo com a deferência, respeito, reverência, gentileza, cortesia e obediência que a situação… exige”.

Para crianças pequenas, isso significa obedecer aos pais. Para adolescentes, indica demonstrar respeito pelos pais, mesmo que pensem saber mais do que eles. Para jovens adultos, significa incluir os pais em suas vidas. E, para os de meia-idade ou mais, significa certificar-se de que os pais recebem os cuidados necessários ao envelhecer ou quando a saúde diminui.

De que maneira você pode honrar seus pais esta semana?


Honrar seus pais não tem limite de idade.
29 de novembro de 2011

Dennis Fisher

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário