domingo, 27 de novembro de 2011

Sentindo-se pobre?


Salmo 86

…estou aflito e necessitado. —Salmo 86:1

Ezequiel 30–32
1 Pedro 4

De uma maneira ou outra, todos nós podemos nos identificar com o Salmo 86:1, no qual Davi diz: “…estou aflito e necessitado”. Até mesmo os mais ricos dentre nós deveriam compreender que pobreza e necessidade estão mais relacionadas ao espírito do que à carteira. Quando o bilionário Rich DeVos fala a grupos, ele comumente diz: “Sou apenas um pecador salvo pela graça.”

O Salmo 86 nos diz que a ajuda de Deus não é mensurada por uma folha de livro contábil. Quando reconhecemos que somos pobres e necessitados, não é para que Deus esbanje riquezas materiais conosco. Não, nós fazemos isso para abrir a porta para outros tesouros mais valiosos.

Eis o que Deus faz pelos pobres e necessitados. Ele “preservará” nossas vidas e “salvará” todos aqueles que confiam nele (v.2). Ele será “misericordioso” e “pronto em perdoar” (vv.3,5). Ele escutará e responderá as orações (vv.6-7).

Mas, não devemos receber as bênçãos de Deus sem retribuir. Temos a responsabilidade de aprender os caminhos de Deus, andar em Sua verdade, temer o nome de Deus, louvar o Senhor e glorificar Seu nome (vv.11-12).

Você se considera “aflito e necessitado”? Se a resposta for afirmativa, bem-vindo ao clube. Não esqueçamos de todas as bênçãos espirituais que Deus tem para nós e a resposta piedosa que devemos ter em relação à Sua generosidade.

O homem mais pobre é aquele cuja única riqueza é o dinheiro.
27 de novembro de 2011

Dave Branon

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário