sábado, 26 de novembro de 2011

Encontrando esperança


Salmo 42:1-11

Por que estás abatida, ó minha alma? […] Espera em Deus, pois ainda o louvarei… —Salmo 42:5

Ezequiel 24–26
1 Pedro 2

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Minnesota revelou que quase 15 por cento dos adolescentes dos EUA sentiam ser “altamente provável” que morreriam antes de completarem 35 anos. Aqueles que expressavam essa visão pessimista tinham maior probabilidade de engajar-se em comportamento imprudente. A dra. Iris Borowsky, autora deste estudo publicado em renomada revista disse: “Estes jovens podem correr riscos porque se sentem desanimados e acham que não há muito a perder.”

Ninguém é imune a sentimentos de desespero. O salmo expressa repetidos pedidos de ajuda quando a vida parece tenebrosa. “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio…” (Salmo 42:5). Com um passo de fé, desafiador, o salmista diz a si mesmo para não esquecer-se de Deus, que nunca o abandonará.

Curtis Almquist escreveu: “A esperança é alimentada pela presença de Deus. …[Ela] também é alimentada pelo futuro de Deus nas nossas vidas.” Podemos dizer com o salmista: “…ainda o louvarei…” (v.5).

Nenhum seguidor de Cristo deve relutar em buscar conselho contra a depressão. Também não devemos sentir que a fé e a oração são simples demais para ajudar. Sempre existe esperança em Deus!


Para o cristão, a esperança é uma certeza — porque o seu fundamento é Cristo.
25 de novembro de 2011

David C. McCasland


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário