quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Mundo do Mais


Romanos 5:1-11

Nem olhos viram […] o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. —1 Coríntios 2:9

Ezequiel 20–21
Tiago 5

Minha operadora de TV a cabo enviou um cartão postal convidando-me a conhecer suas mais recentes melhorias nos canais oferecidos. O cartão indicava que eu precisava entrar em contato com a empresa para obter o novo equipamento digital necessário, e explicava como instalar e ativá-lo. Em seguida, o anúncio dizia que eu só precisaria “sentar-me e desfrutar o Mundo do Mais”.

O cartão me fez pensar sobre o “Mundo do Mais” no qual os cristãos têm o privilégio de viver. Quando Deus retira as pessoas das trevas do pecado “…para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9), uma vida totalmente nova se abre.

Romanos 5 nos traz alguns dos “mais” que temos em Cristo: Fomos “…reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho…” (v.10) e, portanto, temos “…paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (v.1). Temos acesso a Deus e à Sua graça (v.2). Regozijar-se na tribulação é, agora, possível porque compreendemos que essa é uma oportunidade de crescimento do nosso caráter pela confiança nele (vv.3-4). Adicionalmente, o Espírito Santo, que nos foi dado para viver em nós, derrama o amor de Deus em nossos corações (v.5). E o pecado não mais nos prende (6:18).

Como cristãos, temos acesso ilimitado a um verdadeiro “Mundo do Mais”. Não seria egoísta não convidarmos outras pessoas a se juntarem a nós nesse mundo especial?

Pertencer a Deus traz bênçãos ilimitadas.
23 de novembro de 2011

Anne Cetas

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário