quarta-feira, 9 de novembro de 2011

GOVERNO DO POVO É REALIZADO NO RIACHO VERDE








A Prefeitura de Várzea Alegre realizou neste domingo, dia 06 de novembro, o programa itinerante Governo do Povo no distrito de Riacho Verde.
O encontro com a comunidade começou às 08h00, na quadra de esportes da Escola José Sérgio da Costa, na sede do distrito. Uma multidão aguardava a chegada do prefeito Zé Helder (PMDB), os secretários e assessores do Governo Tempo de Crescer. A comitiva do Prefeito foi recebida pelas lideranças locais e pelo vereador mirim, Anderson da Silva, e assistiu as apresentações da dupla Ruan e Renan, da cantora Mariana Cordeiro e do grêmio da escola do sítio Gangorra, que recitou uma poesia de autoria do poeta Antônio de Freitas.
O prefeito Zé Helder fez um balanço das ações do governo no município, e em especial, na comunidade, destacando o trabalho para a educação com a construção das escolas dos sítios Gangorra, Serra dos Cavalos e a cobertura da quadra da escola José Sérgio da Costa.
Zé Helder divulgou o resultado do levantamento de demandas da comunidade, em trabalho de pesquisa realizado pelos Agentes de Saúde. Ele destacou que a comunidade de Riacho Verde cobrou a correção das passagens molhadas das Guaribas e do Mameluco, calçamento de ladeiras e eletrificação do cemitério.
O prefeito disse que o levantamento de demandas é importante porque dá ao gestor a condição de trabalhar as necessidades da comunidade indicadas pelos próprios moradores. “Com esse levantamento eu vou analisar o que é possível fazer no restante do mandato, e deixarei nas mãos do futuro prefeito uma cartilha para que este possa assumir o governo já sabendo quais são as reivindicações da população” - disse.
Na solenidade, o prefeito e o secretário de Educação entregaram aos estudantes do Riacho Verde um ônibus 0km para o transporte escolar, que foi adquirido com recursos do Município.
Esta é a segunda visita do Governo do Povo. O primeiro foi realizado em outubro, no distrito de Calabaça. O prefeito ainda não definiu qual distrito será visitado no próximo mês, mas declarou que poderá visitar duas localidades em dezembro, afirmando que a data do primeiro domingo de cada mês será alterada para não coincidir com a Feira Popular do Sítio São Vicente, que também recebe apoio do Governo Tempo de Crescer.


Enviado por Evanildo Sousa Silva

Um comentário:

  1. É isso aí!
    Governo do povo vai aonde o povo está.
    Parabéns, Várzea Alegre, pelo povo que tem.

    ResponderExcluir