quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MINHA VOLTA A ASSEMBLÉIA DE DEUS


Minha volta a Assembléia de Deus, foi marcado por uma emoção misturada com apreensão, por não saber como iria me portar lá, e como seria recebido. Ao adentrar naquele recinto cristão, bateu-me uma emoção e minha mente voara ao passado, donde eu todos os cultos para louvar o nome de Deus. Lembrei dos lindos hinos entoados pelo conjunto de senhoras "Jardim de Deus"; hoje com outro nome "Filhas de Sião". E o nosso conjunto de mocidade que engrandecíamos o nome do senhor "Brilho Celeste"; hoje com outro nome " Brados de Júbilos". Nenhuma cara que integrava aquele conjunto, só novos jovens e adolescentes, no de senhoras ainda existem poucas caras conhecidas que povoavam aquele templo sacro.
Ao sentar-me no banco, ainda pude ver no meio dos irmãos, irmãos que congregavam na época, irmão Titico e irmã Claésia, irmã Dazinha, irmã Nerlide, irmão Ferreira (Belisca), irmão Chagas, Irmã Thalita que era criancinha, irmã Eunice, irmã Toinha Batista e irmã Raimunda de Chico da Coelce. No púlpito só pude ver dos diáconos e presbíteros, irmão ferreira e irmão Chagas.
Nessa minha volta a Assembléia de Deus ministério Templo Central, notei muitas mudanças, umas boas e outras da qual não me agrada, mas que não me convém citar aqui, pois o que interessa são só os pontos positivos, quando me afastei dessa igreja, os cantores oficiais dela eram Cícero Silva, Manuel Araújo e esse que vos digita, mas agora, vi que a igreja está bem servida de bons cantores que são: Manuel Araujo, Rayane Magalhães, Carlos Alberto, Ademar Santos (com CD gravado), Elaíde, Gardênia Brito e Seu pai Chagas Brito dentre outros, vi que dessa vez, serei apenas membro congregado, pois a obra de Deus está bem servido, e pude vir que o corpo de diáconos e presbíteros tem de muitos, por isso que a igreja evangélica Assembléia de Deus hoje é uma igreja bem instruturada, da qual é comandada pelo pastor Fabiano Jackson Magalhães. Eu espero continuar nessa igreja que é o meu berço na fé.

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário