domingo, 6 de novembro de 2011

SOU DO SENHOR


Leia: Isaías 44:1-5

"...O outro ainda escreverá na própria mão: 'Eu sou do SENHOR'..." Isaías 44:5 (ERA)

Abigail e Rebeca brincam à beira do rio. Há tempos não chove, o rio virou apenas um filete de águas que corre no meio do leito seco. A brisa quente do deserto parece anunciar que a seca jamais terá fim. Na areia fina e branca, Rebeca escreve algumas palavras com uma varinha tirada de um pé de salgueiro.
- Você sabe escrever seu nome, Abi?
- Sei, sim! E você, sabe escrever o seu?
- Sim. E que letra você mais gosta de escrever, Abi?
- É o "A", claro. "A" de Abigail.
- Eu gosto do "R", que é bem mais difícil de fazer. Mas também gosto do "A". "A" de água, que é uma delícia e a gente precisa tanto.
- É mesmo. Água que faz as árvores crescerem, que faz as plantinhas ficarem verdes e bonitas. E que mata a sede dos animais.
- E mata a nossa sede, também.
- Sabe, Rebeca, outro dia ouvi o vovô falar com a vovô sobre uma certa profecia que diz que oSENHOR vai derramar o seu Espírito que nem água de chuva que cai na terra seca. A profecia diz também que o rio vai ficar cheio de água e as árvores vão crescer e ficar grandes. E diz que a gente vai escrever na mão assim: "Eu sou o SENHOR".
- Vamos escrever para ver como ficar?

*ORE: Faz chover sobre a terra, SENHOR, as bênçãos do teu Espírito. Faz brotar a vida onde só há sequidão. Faz renascer a esperança e o amor. Traz a boa sombra a este mundo queimado pelo sol. Por Jesus. Amém


*Do devocionário CADA DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário