domingo, 20 de novembro de 2011

Qual dos Dois?


Há dois governantes no mundo:
Deus e satanás. Um governa verdadeiramente o outro pensa que governa, apenas tem permissão. A qual dos dois você serve?

"Ninguém pode servir a dois Senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". (Mateus 6:24). "Nenhum servo pode servir dois Senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". (Lucas 16:13).

Há no mundo duas classes de indivíduos:
os retos e os ímpios. A qual você pertence?
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". (Salmos 1:1).

Há duas maneiras de começar o dia:
com ou sem oração. Como você começa o seu dia?
"Orai sem cessar". (I Tessalonicenses 5:17).

Há duas formas de empregar o domingo:
ansiosamente ou devotadamente. Como você o emprega?

Há dois caminhos que através dos tempos, levam à eternidade:
o estreito, que conduz à vida eterna; e o largo, que leva à perdição eterna. Em qual deles você anda?
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos que a encontram". (Mateus 7:13-14).

Há dois lugares para os quais podemos nos dirigir:
o céu e o inferno. A qual você se dirige?
"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei". (Lucas 12:5).

Podemos morrer de uma das seguintes maneiras:
alguns "morrem no Senhor"; outros "morrem em seus delitos e pecados". De que maneira você morrerá?

Reflita sobre estas perguntas diante das opções acima! Você esta num desses caminhos, quer acredite ou não. Se você não aceitou Jesus como Salvador de sua vida, você ainda esta no caminho largo que conduz à perdição eterna, e separado de Deus.

Fica aqui um convite de Deuteronômio para você:
"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência". (Deuteronômio 30:19).

Escolha agora mesmo o caminho que vai te levar para a verdadeira vida. Aceite a Jesus em seu coração. Ore a ele, reconheça seus pecados e será salvo.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:16-18).
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". (João 5:24).

Qual dos caminhos você escolherá? Não tome uma decisão errada. Não se precipite, pense um pouco antes de se definir por este ou aquele caminho. Posso te garantir com plena convicção, que esta decisão jamais terá retorno depois da morte!

Qual a diferença entre Justos e Ímpios:
Se você não sabe o que significa justos e ímpio (pecador), então para que entenda não usarei minhas palavras para esta explicação, você poderá entender a diferença entre os dois nesta infinidade de passagens bíblicas da Palavra de Deus, pois ela fala por si só:

"O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam". (Provérbios 4:19).
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus". (Salmos 9:17).
"A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos". (Salmos 119:155).
"Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios". (II Pedro 3:7).
"As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue, mas a boca dos retos os livrará". (Provérbios 12:6).
"Mas os ímpios não têm paz, diz o Senhor". (Isaías 48:22; Isaías 57:21).
"O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas momentânea?" (Jó 20:5).
"Porém os olhos dos ímpios desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma". (Jó 11:20).
"Na verdade, a luz dos ímpios se apagará, e a chama do seu fogo não resplandecerá". (Jó 18:5).
"Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha". (Salmos 1:4).
"Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos". (Salmos 1:5).
"Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo". (Salmos 11:6).
"Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras". (Salmos 58:3).
"Como se impele a fumaça, assim tu os impeles; assim como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus". (Salmos 68:2).
"O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá". (Salmos 112:10).
"O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos". (Salmos 145:20).
"O Senhor eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra". (Salmos 147:6).
"Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados". (Provérbios 2:22).
"Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus". (Provérbios 4:14).
"Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará". (Provérbios 24:20).
"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo". (Judas 1:4).
"Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele". (Judas 1:15).

Justos, santos, retos, cristãos:
"O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração". (Salmos 7:10).
"O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre". (Salmos 37:18).
"Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos". (Salmos 11:7).
"Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração". (Salmos 32:11).
"Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos convém o louvor". (Salmos 33:1).
"Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração". (Salmos 36:10).
"O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão". (Salmos 64:10).
"A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração". (Salmos 97:11).
"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor". (Salmos 119:1).
"Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração". (Salmos 125:4).
"Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença". (Salmos 140:13).
"Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade". (Provérbios 2:7).
"Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela". (Provérbios 2:21).
"A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada". (Salmos 112:2).
"Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma". (Provérbios 16:17).

Justos e Ímpios:
"Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano". (Provérbios 12:5).
"Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência". (Provérbios 14:9).
"A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá". (Provérbios 14:11).
"O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento". (Provérbios 15:8).
"O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada". (Provérbios 15:19).
"Abominação é, para os justos, o homem iníquo; mas abominação é para o iníquo o de retos caminhos". (Provérbios 29:27).
"Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão". (Oséias 14:9).
"Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força". (I Samuel 2:9).
"Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá". (Salmos 1:6).
"Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios". (Salmos 37:16).
"Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos". (Salmos 37:17).
"Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada". (Salmos 37:28).
"Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados". (Salmos 37:34).
"E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas". (Salmos 75:10).
"No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo". (Provérbios 11:10).
"O desejo dos justos é tão somente para o bem, mas a esperança dos ímpios é criar contrariedades". (Provérbios 11:23).
"Os ímpios serão transtornados e não subsistirão, mas a casa dos justos permanecerá". (Provérbios 12:7).
"Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas". (Provérbios 12:21).
"O justo é mais excelente do que o seu próximo, mas o caminho dos ímpios faz errar". (Provérbios 12:26).
"A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará". (Provérbios 13:9).
"A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá". (Provérbios 14:11).
"O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más". (Provérbios 15:28).
"O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará". (Provérbios 15:29).
"O justo considera com prudência a casa do ímpio; mas Deus destrói os ímpios por causa dos seus males". (Provérbios 21:12).
"Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal." (Provérbios 24:16).
"Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a sua queda". (Provérbios 29:16).

Elaborado por Daniel Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário