terça-feira, 1 de novembro de 2011

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DA VÁRZEA ALEGRE




A Prefeitura Municipal de Várzea Alegre, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e a Comissão Municipal de Ações de Juventude e Estudantis de Várzea Alegre - COMAJE realizaram, neste dia 29 de outubro de 2011, na Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Iran Costa, a I Conferência Municipal da Juventude de Várzea Alegre, como parte da II Conferência Nacional da Juventude, que será realizada no dia 12 de dezembro de 2011, em Brasília-DF, com o propósito de contribuir para o fortalecimento das Políticas Públicas para a Juventude, avaliando, discutindo e apresentando propostas, criando um plano de políticas públicas para a juventude, a nível municipal, estadual e nacional.

O tema da conferência foi “Juventude - Ferramenta de Transformação e de Desenvolvimento de uma Nação”.

Foram avaliados e discutidos os seguintes aspectos:

1. As Políticas Públicas de Juventude (PPJ's) executadas até 2011;
2. As novas diretrizes estabelecidas para o próximo período de 2012/2015, para que os governos nos seus três níveis institucionais possam acolher essas novas demandas, aprimorar e inovar as políticas públicas para a juventude;
3. Propostas a serem encaminhadas à Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre, à Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e ao Congresso Nacional, objetivando a sua transformação em Projetos de Lei.
4. A criação do Estatuto da Juventude, que será encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e ao Congresso Nacional.

Foram discutidos dentro dos seus respectivos grupos temáticos os seguintes temas:

I. Juventude (Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional);

II. Avaliação das Políticas Públicas de Juventude até 2011 e prioridade para 2012-2015;

III. Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.


A etapa final da I Conferência Municipal de Juventude de Várzea Alegre foi exercida pelo presidente da Mesa, o prefeito municipal de Várzea Alegre, José Helder Máximo de Carvalho (PMDB), que ressaltou sua preocupação e o compromisso do Poder Público Municipal com as políticas públicas para a juventude varzealegrense, bem como a importância da Juventude no desenvolvimento de uma nação.

Logo em seguida teve início a eleição das vinte melhores propostas elaboradas pelos três grupos temáticos, bem como a eleição dos delegados municipais, e seus respectivos suplentes, que representarão o município de Várzea Alegre na 2ª Conferência Estadual de Juventude a ser realizada na cidade de Fortaleza.

DELEGADOS ESCOLHIDOS:

Klécio Dawison Fiúza Saraiva
Antônio Ilderlânio de Sousa Leite
Jean Queiroz Gonçalves dos Santos
Ticiana Alves de S. Alcoforado
Ânella Fyana de Sousa Barbosa

A I Conferência Municipal da Juventude de Várzea Alegre foi presidida pelo Coordenador Especial Juventude de Várzea Algre, Klécio Dawison Fiuza Saraiva (Klecinho).

Enviado por Francisco Evanildo Sousa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário