terça-feira, 22 de novembro de 2011

O MEU INGRESSO NO PSB


Meus caros irmãos cedrenses, comunico a todos o meu desligamento político do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB e posterior ingresso no Partido Socialista Brasileiro - PSB. Para marcar essa postagem, registro foto ao lado do governador Cid Gomes, durante a convenção do PSB realizada no dia 30 de outubro, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, evento no qual foram escolhidos os delegados estaduais do partido.

Saio do PSDB após 20 anos de militância. Sempre defendi a bandeira do partido por acreditar que a social democracia brasileira é uma das forças que ajudou a transformar a história desse país.

Contribuí politicamente e pessoalmente com as ideias que mudaram o perfil do estado do Ceará. Mas, com o tempo, os meus caminhos e os caminhos do PSDB começaram a ser traçados de forma diferente. Enquanto eu queria seguir pela estrada que abrimos, o partido me empurrava para as veredas. Prova disso, foram as eleições de 2008 para o governo do Estado, quando o partido resolveu abraçar o meu principal adversário político, abrindo mão do meu apoio. Foi aí que vi que era a hora de deixar o partido. Registro que saio sem mágoas e afirmo que o PSDB foi um dos partidos que enriqueceram a minha história política.

Ingresso agora no PSB. Esse partido também tem a minha identificação, pois acredito no socialismo democrático. Conheço a história dessa agremiação política, muito bem dirigida no estado do Ceará pelos “Ferreira Gomes”. Ciro sempre foi um homem de lutas e de conquistas pelo Ceará. Quando fui prefeito de Cedro, contei com o seu apoio para construção do Açude Ubaldinho e de muitas obras de relevante importância para o Município. Vejo agora, com o governador Cid Gomes, o grande salto de crescimento do nosso estado.

Portanto, caros amigos, encontrei no PSB uma porta aberta e ideias que combinam com as minhas, sempre progressistas, modernas e arrojadas. Vivemos num estado desigual, pobre e com muitos problemas estruturais que precisam ser resolvidos. Acredito nos ideais e princípios deste partido e nos seus líderes, mas, principalmente, no seu projeto de desenvolvimento com inclusão social e diminuição das desigualdades sociais.

A bandeira do PSB também tremula em Cedro.


Enviado por Francisco Evanildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário