sábado, 5 de novembro de 2011

Flamengo anuncia parceria com Unicef


Rio - A parceria envolvendo Flamengo e Unicef foi confirmada oficialmente na manhã desta sexta-feira. O anúncio foi realizado no salão nobre da Gávea. A parceria é baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10”, um conjunto de dez princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes – atletas e não atletas – dentro e fora do clube.

Durante o evento, a presidente Patricia Amorim, falou da importância do acordo para o clube.

"É um dia que se consolida uma parceria inédita na América Latina. O Unicef se alia ao Flamengo. Somos um grupo e tenho muito orgulho do Flamengo ser pioneiro nessa parceria", disse a mandatária, que explicou a ausência de Ronaldinho Gaúcho no evento.

"Ronaldinho foi chamado, mas não tinha compromisso formal de vir. Seria bom. Os outros atletas (olímpicos) estão de férias. Ontem ele disse que ia tentar, mas que tinha um compromisso na escola do filho. A gente entende. O Cielo veio de São Paulo, está de férias, mas gostaríamos que o Ronaldinho viesse. Assim como Flamengo é Flamengo, Ronaldinho é Ronaldinho", completou Patricia Amorim.

O diretor executivo Anthony Lake, representante do Unicef, exaltou a parceria com o rubro-negro.

"Estou muito impressionado com a presença de tantos campeões. Estou muito satisfeito em lançar esta parceria, que envolve o poder e a energia de um os maiores clubes do mundo", afirmou Lake.

O evento contou com a presença de dirigentes do clube. Além deles, os atletas César Cielo, Fabiana Beltrame e Jade Barbosa também estiveram no local. Maurício de Souza e Ziraldo também prestigiaram o anúncio da parceria.

Já o departamento de futebol foi representado por Vanderlei Luxemburgo e as jovens promessas da Gávea, Thomás e Adryan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário