quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Trata-se dele


João 3:22-36

Convém que ele cresça e que eu diminua. —João 3:30

Jeremias 48–49
Hebreus 7

Quando Sheila ficou noiva, sua amiga solteira Amanda celebrou com ela. Ela planejou um chá-de-cozinha, ajudou-a na escolha do vestido de noiva, foi madrinha e permaneceu ao seu lado durante a cerimônia. Quando Sheila e seu marido tiveram filhos, Amanda promoveu os chás dos bebês e regozijou-se pelas bênçãos recebidas por sua amiga.

Mais tarde, Sheila disse a Amanda: “Você me confortou em tempos difíceis, mas, a maneira pela qual sei especialmente que você me ama é por me encher de alegria em meus tempos bons. Você não permitiu que qualquer ciúme a impedisse de celebrar comigo.”

Quando os discípulos de João ouviram dizer que um novo rabi, chamado Jesus, estava ganhando seguidores, pensaram que João poderia ficar enciumado (João 3:26). Foram até ele e disseram: “[Ele] está batizando, e todos lhe saem ao encontro”. Mas, João celebrou o ministério de Jesus. Disse ele: “…fui enviado como seu precursor […] o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim” (vv.28-29).

Uma atitude de humildade também deve caracterizar-nos. Ao invés de desejar atenção para nós mesmos, tudo que fazemos deve glorificar o nosso Salvador. “Convém que ele cresça e que eu diminua” (v.30).


Se quisermos que Cristo cresça, nós precisamos diminuir.
10 de novembro de 2011

Anne Cetas

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário