quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TV Globo mandou autor mudar novela das sete, diz Aguinaldo Silva


Em entrevista concedida ao portal Caras, Aguinaldo Silva, autor da novela das nove da Globo, "Fina Estampa", disse que Walcyr Carrasco foi obrigado pela direção da emissora a mudar os rumos de "Morde e Assopra", novela das sete.
Mas, de acordo com Silva, Carrasco não teria cumprido o combinado entre ambos e não alterou "Morde e Assopra".
As duas novelas têm mães batalhadoras que são rejeitadas pelos filhos, estudantes de medicina. Na novela das nove, essa mãe é a protagonista.
“Houve um momento em que a TV Globo disse que ele [Walcyr Carrasco] tinha que tirar a história da novela dele, isso foi pedido pelo Manoel Martins [diretor-geral de Entretenimento da Globo]. Daí ele se reuniu comigo para jantar e criar um jeito para as duas histórias ficarem diferentes. Isso aconteceu perante duas testemunhas. Nós acertamos os detalhes de como ele deveria fazer para afastar a história dele da minha, mas ele não fez nada do que combinamos”, disse Silva na entrevista.
Aparentemente ressentido, Silva contou que “ficou muito triste” com Carrasco. Tanto à Caras quanto em seu blog, Silva está dando a entender que a ideia da mãe rejeitada pelo filho foi sua, copiada posteriormente por Carrasco. Silva diz que falava abertamente com o colega sobre as histórias de "Fina Estampa".
“Eu fiquei muito triste, [Carrasco] é uma pessoa que se aproximou de mim e com quem eu falei abertamente sobre minhas tramas e minhas histórias, e ele também contou as dele. O fato é que na minha novela não tem nenhum dinossauro, nenhuma vaca anã ou nenhum robô”, alfinetou o autor de "Fina Estampa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário