quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Subindo ao topo


1 Samuel 15:17-30

Nada façais por partidarismo ou vanglória… —Filipenses 2:3

Provérbios 19–21
2 Coríntios 7

“Não tem ambição.” Essa não é uma frase que você deseja ver na sua avaliação de desempenho. Quando se trata de trabalho, os empregados sem ambição raramente atingem o topo de uma organização. Sem o forte desejo de atingir alguma coisa, nada se faz. A ambição, porém, tem um lado escuro. Frequentemente, tem mais a ver com elevar-se do que realizar algo nobre para outros.

Muitos reis de Israel, inclusive o primeiro, Saul, começou com humildade, mas, gradualmente, passou a considerar sua posição como algo que lhe pertencia. Esqueceu-se de que tinha uma delegação especial de Deus para conduzir Seu povo eleito de maneira a mostrar às outras nações o caminho para Deus. Quando Deus o desobrigou do dever, a única preocupação de Saul foi consigo mesmo (1 Samuel 15:30).

Num mundo em que, frequentemente, a ambição compele os indivíduos a fazer o que for necessário para galgar posições de poder em detrimento de outros, Deus conclama o Seu povo para um novo modo de vida. Não devemos ser movidos por ambição egoísta (Filipenses 2:3), mas deixar de lado o peso do pecado que nos ilude (Hebreus 12:1).

Se você quiser ser alguém que verdadeiramente “sobe”, tenha como ambição amar e servir a Deus humildemente de todo o seu coração, alma, mente e força (Marcos 12:30).

A ambição é míope se o nosso foco não estiver em Deus.
14 de setembro de 2011

Julie Ackerman Link

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário