quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AVAPE X AVL



Sempre encontro gente que me tecem comentários e me perguntam a respeito da academia de letras e da associação. Gente vou dar um basta aqui, eu não estou fazendo parte de nenhuma, não perguntem nada da academia que eu não sei, e da associação eu só fiz parte da fundação. Mas me disseram e indagaram: "mas na academia não é só pra entrar quem já tem livros?" A brasileira, cearense e etc. É pra ser sim, mas ele escolheram assim, é o regulamento deles eu não quero opinar nada. Outros me indagaram: "Tem gente nessa entidade que fez um livro só com textos dos outros, ele pode ser considerado escritor?" Respondendo a essa pergunta, ele pode entrar na entidade, mas não é considerado escritor, exemplificando melhor, existem o escritor e o feitor de livros. O escritor cria tudo de sua mente e passa para o papel, já o feito de livros coletam textos e reportagens e criam os seu livros, exemplo: jornalistas, autores de biografias, de coletânea e etc.
Por isso quero ficar em paz com as duas entidades, como disse em um dos comentários num dos blogs que falaram a respeito, eles agora tem uma grande responsabilidade, que é zelar e cuida da cultura escrita de Várzea Alegre, eu não faço parte de nenhuma, mas também não sou contra, e quero ver eles trabalhando e mostrando muito trabalho pra posteridades, e desejo que essas duas entidades, divulguem os escritores e poetas novos que estão no esquecimento, aí sim eu aplaudirei de pé, mas do demais não faço parte de nenhuma por isso escrevi aquele poema que muitos conhecem, "A LIBERDADE DO POETA". E pediria a todos que não fizessem briguinhas entres si, já basta a concorrida política varzealegrense, que tanto aborrecimentos nos causas. Espero que tenha ficado claro esse meu desabafo, pois não tenho inimigos e na literatura varzealegrense eu sou amigos de todos e no meu blog eu divulgo a todos, basta que me envie o texto ou me autorizem, assim é que tem que ser, todos unidos para o crescimento da nossa literatura. Abraços em todos.

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário