domingo, 11 de setembro de 2011

A misericórdia de Deus


Salmo 31:9-15Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo. —Salmo 31:9

Provérbios 10–12
2 Coríntios 4

Hoje recordamos o 10.º aniversário dos ataques terroristas nos EUA em 11 de setembro de 2001. É difícil pensar nessa data sem ter imagens mentais da destruição, do luto e da perda que varreram os EUA e o mundo após aqueles trágicos eventos. A perda de milhares de vidas foi agravada pela extensão dos prejuízos corporativos — e no país, a sensação de que tínhamos perdido a segurança. A dor da perda, pessoal e corporativa, sempre acompanhará a memória dos acontecimentos daquele dia.

Aqueles horríveis acontecimentos não são as únicas memórias dolorosas do dia 11 de setembro. Eles também marcam o aniversário da morte do meu sogro. Em nossa família e em seu círculo de amigos, sentimos profundamente a perda de Jim.

Independente do tipo de tristeza que sentimos, só existe um conforto verdadeiro — a misericórdia de Deus. Em sua dor, Davi clamou ao seu Pai celestial: “Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo” (Salmo 31:9). Somente na misericórdia de Deus podemos encontrar conforto para nossa dor e paz para nossos corações atribulados.

Em todas as perdas, podemos voltar-nos ao verdadeiro Pastor, Jesus Cristo, que sozinho pode curar nosso quebrantamento e nossa tristeza.

Quando Deus permite o sofrimento, Ele também conforta.
11 de setembro de 2011

Bill Crowder

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário