quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PRAZER E TRISTEZA AO MESMO TEMPO


Com muito prazer parabenizo as autoridades locais
Por lembrar o nome de um grande homem do passado
Coronel José Aderaldo Aquino, um grande patrono familiar
Para no paredão do fórum o seu nome brilhar.

Mas com muita tristeza eu digo
Seu túmulo no cemitério Santa rita
Está completamente abandonado
E o nome do mesmo na parede está quase apagado

Com a força do amor eu digo
Oh Coronel José Aderaldo
Brilhe no reino de deus em primeiro lugar

Em segundo lugar
O seu nome deveria está
brilhando era na parede de seu túmulo
Aonde seus restos mortais está.

Para que em terceiro lugar
No paredão do fórum o seu nome viesse a brilhar
Para o povo te render obediência e seu nome recordar.

Olha minha gente, eu só estou escrevendo isso
Porque eu dou muito valor aos nossos antepassados
E mesmo assim, nós temos um vínculo familiar
Quem sabe aparece um filho de Deus
Que seu túmulo venha à recuperar.
peço que se magoei alguém da família
Venha a me perdoar.

Eufrásio Alves de Freitas

Do jornalzinho " Folha de Mombaça" agosto 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário