domingo, 11 de setembro de 2011

SEU LUIZ


Luiz José de Sousa, nascido no sítio Roçado de Dentro aqui em Várzea Alegre no dia 03/07/1923. Ele filho de José Mariano de Sousa e Ana Maria da Conceição. Menino pobre que viveu da luta do campo ajudando seus pais, ele muito humilde e sempre com um desejo de tocar, ficava embevecido quando via o maestro Ribeiro regendo e tocando, e sempre dizia aos coleguinhas um dia ainda eu vou tocar nessa banda.
Foi com muito esforço que seu Luiz conseguiu aprender a tocar e ingressou na banda. Tocando um instrumento que pra quem entende de música, sabe do que estou falando. TUBA, a tuba é o baixo da banda é o tempero que deixa a melodia mais gostosa de se ouvir. Seu Luiz na sua vida foi casado duas vezes, no seu primeiro matrimônio com Vicência Maria da Conceição da qual com ela teve dois filhos que ficaram criados. Enviuvando matrimoniou-se com a então jovem Maria Antonia de Sousa, da qual com ela só teve um filho Luiz José de Sousa (Pelé). E ainda ele vive com a sua esposa em perfeita harmonia na sua humilde casinha a rua de São Vicente.
Seu Luiz é um senhor de uma humildade tremenda, que nos faz bem ficar na sua presença. Várzea Alegre deveria reconhecer o talento de Seu Luiz, pois ele pra mim e pra muita gente é um cidadão de bem, que muitos anos prestou serviço divulgando Várzea Alegre através da música. E eu não poderia deixar de prestar essa singela homenagem, a esse homem humilde, cristão e que tem um coração enorme. Parabéns seu Luiz por você existir e nos coroar com a sua presença.

Israel Batista

Um comentário:

  1. Meus sinceros agradecimentos, ao Sr. Luiz, pelos serviços prestados a minha querida Varzea-Alegre. Parabenizo a você Israel, por essa ótica divina, de reconher talentos, como o do NOSSO QUERIDO SEU LUIZ. Abraço carinhoso e fraterno. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir