sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Você nunca sabe


Marcos 4:26-32

A terra por si mesma frutifica… —Marcos 4:28

Provérbios 6–7
2 Coríntios 2

Durante meus anos de seminário, dirigi um acampamento diurno de verão para meninos e meninas na Associação Cristã de Moços (ACM). Em cada manhã, iniciávamos o dia com uma breve história, na qual eu procurava incorporar um elemento do evangelho.

Para ajudar a ilustrar que o tornar-se um cristão significava tornar-se uma nova criatura em Cristo, contei uma história sobre um alce que queria ser um cavalo. O alce havia visto uma manada de cavalos selvagens, achara-os criaturas elegantes e desejava ser como eles. Assim, ensinou a si mesmo como portar-se como um cavalo. Contudo, ele nunca foi aceito como um cavalo porque era… bem, um alce. Como um alce pode transformar-se num cavalo? Somente nascendo cavalo, é claro. Depois, eu explicava como podemos nascer novamente crendo em Jesus.

Certo verão, tive um conselheiro de equipe, chamado Henry, que era muito hostil à fé. Tudo que eu podia fazer era respeitá-lo e orar por ele, mas no final do verão ele foi embora, endurecido e descrente. Já se passaram mais de 50 anos. Alguns anos atrás, recebi uma carta de Henry. A primeira sentença dizia: “Escrevo para contar que nasci novamente e agora, finalmente, sou um ‘cavalo’”. Isso confirma que precisamos continuar orando e plantando a semente da Palavra (Marcos 4:26), para que ela possa, um dia, frutificar.

Nós plantamos a semente — Deus produz a colheita.
9 de setembro de 2011

David H. Roper

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário